30/12/2009 13h43 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual divulga balanço do mês de dezembro

Durante o mês de dezembro o Procon Estadual realizou 1.800 atendimentos aos consumidores capixabas. Deste total, 197 foram realizados por meio da ferramenta Atendimento Eletrônico, disponibilizada no site do Instituto. Os assuntos mais reclamados continuam sendo bancos comerciais, cartões de crédito, energia elétrica e telefonia celular e fixa, respectivamente.

Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), os segmentos mais reclamados são os assuntos financeiros, com 633 atendimentos no Instituto; seguido de produtos, com 398; serviços essenciais, com 393; e serviços privados, com 207 reclamações dos capixabas.

Os problemas mais reclamados pelos consumidores estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia (abrangência e cobertura) e contratos (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidades e rescisão).

O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115
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