02/06/2009 11h19 - Atualizado em
22/12/2016 16h13
Procon Estadual divulga balanço do mês de maio e cartões de crédito lideram as reclamações
O Procon Estadual registrou 2.191 atendimentos durante o mês de maio. Desse total, 493 foram realizados pelo telefone 151. Entre as empresas mais reclamadas pelos consumidores capixabas estão Oi/Telemar, Vivo, Banco BMG, Claro e Banco Ibi.
Cartão de crédito mantém a liderança das reclamações no Procon Estadual, com 332 atendimentos em maio. Em seguida estão os bancos comerciais, com 303; telefonia celular, com 189; telefonia fixa, com 158 e financeiras, com 153 atendimentos.
A área de assuntos financeiros registrou o maior número de atendimentos com 950 registros. A seguir, figuram produtos, com 469, e serviços essenciais com 413 atendimentos. Além disso, durante o mês de maio foram realizados 192 encaminhamentos à fiscalização.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
Cartão de crédito mantém a liderança das reclamações no Procon Estadual, com 332 atendimentos em maio. Em seguida estão os bancos comerciais, com 303; telefonia celular, com 189; telefonia fixa, com 158 e financeiras, com 153 atendimentos.
A área de assuntos financeiros registrou o maior número de atendimentos com 950 registros. A seguir, figuram produtos, com 469, e serviços essenciais com 413 atendimentos. Além disso, durante o mês de maio foram realizados 192 encaminhamentos à fiscalização.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374