13/10/2009 09h02 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual divulga balanço do mês de setembro

Durante o mês de setembro o Procon Estadual realizou 2.255 atendimentos. Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) 44% desses atendimentos estão relacionados a assuntos financeiros; 21% a serviços essenciais e 19% a produtos.

Os assuntos mais reclamados continuam sendo os bancos comerciais, cartões de crédito, telefonias fixa e móvel e as financeiras. De acordo com a coordenadora de atendimento do Procon Estadual, Shirley Fernandes, essas informações mostram o reflexo da nossa sociedade. “A população precisa ter hábitos de consumo mais saudáveis e, isso inclui, principalmente, a contratação e utilização do crédito”, explica.

Do número total de consumidores atendidos pelo Procon Estadual, 27% foi realizado por meio de ligações telefônicas. As empresas mais reclamadas no mês foram Oi/Telemar, Vivo, Escelsa, Banco Itaú Cartões e Banco Ibi. Além disso, no último mês houve 90 encaminhamentos à fiscalização.

O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-24090 / 9943-1374
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