04/03/2009 11h57 - Atualizado em
22/12/2016 16h08
Procon Estadual divulga balanço do mês fevereiro
Em fevereiro de 2009 o Procon Estadual registrou 2.448 atendimentos. Desse total 38% foram realizados pelo telefone 151. Com uma média de 131 consumidores atendidos por dia, cartão de crédito mantém liderança de reclamações no Procon Estadual, com 331 atendimentos em fevereiro. Em seguida estão os bancos comerciais, com 245; telefonia fixa, com 236; telefonia celular com 204 e financeiras, com 129 atendimentos.
A área de assuntos financeiros manteve o maior número de atendimentos com 912 registros. A seguir, figuram produtos e serviços essenciais. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Banco Citicard, Embratel, Banco Ibi, e Vivo. Além disso, durante o mês de fevereiro foram realizados 72 encaminhamentos à fiscalização.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
A área de assuntos financeiros manteve o maior número de atendimentos com 912 registros. A seguir, figuram produtos e serviços essenciais. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Banco Citicard, Embratel, Banco Ibi, e Vivo. Além disso, durante o mês de fevereiro foram realizados 72 encaminhamentos à fiscalização.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374