01/04/2009 12h33 - Atualizado em 22/12/2016 16h13

Procon Estadual divulga balanço do mês março

No último mês de março, o Procon Estadual registrou 2.814 atendimentos. Desse total 32% foram realizados pelo telefone 151. Entre as empresas mais reclamadas pelos consumidores capixabas estão Oi/Telemar, Embratel, Banco Ibi, Vivo e Banco Citicard.

Com uma média de 130 consumidores atendidos por dia, cartão de crédito mantém a liderança de reclamações no Procon Estadual, com 427 atendimentos em março. Em seguida estão os bancos comerciais, com 303; telefonia fixa, com 205; telefonia celular com 203 e financeiras, com 165 atendimentos.

A área de assuntos financeiros registrou o maior número de atendimentos com 1.143 registros. A seguir, figuram produtos, com 663, e serviços essenciais com 580 atendimentos. Além disso, durante o mês de março foram realizados 80 encaminhamentos à fiscalização.

O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
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