02/04/2009 12h51 - Atualizado em 22/12/2016 16h13

Procon Estadual e Ministério Público realizam fórum de defesa do consumidor

Acontece nesta sexta-feira (03), a partir das 9 horas, no Auditório I da Assembléia Legislativa, o I Fórum do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. Os temas centrais do evento são a precificação de produtos, relacionada ao Decreto 5.903 e o monitoramento dos Serviços de Atendimento ao Consumidor - SAC.

O I Fórum do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor é uma realização do Procon Estadual e do Ministério Público Estadual. O evento visa reunir representantes de procons municipais e de outras entidades relacionadas à defesa do consumidor para debater os temas do Fórum.

Segundo o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, além das palestras serão realizados grupos de trabalho. "Nosso principal objetivo é realizar uma integração entre os órgãos que participam do Sindecon. E para que isso ocorra é preciso discutir com todos a melhor maneira de solucionar as principais demandas", esclarece.

Programação

Na abertura o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, irá fazer uma apresentação da estrutura do Sidecon, destacando seus objetivos, sua composição entre outros tópicos. Ainda pela manhã, o Promotor de Justiça da Defesa do Consumidor, Saint Clair do Nascimento Junior, falará sobre o Decreto nº 5.903, de 2006, que trata sobre da precificação. Logo após será realizado um grupo de trabalho para a discussão do tema, com a presença da gerente de fiscalização do Procon Estadual, Denize Izaita.

No período da tarde será a vez da palestra e do workshop da gerente de atendimento do Procon Estadual, Lorena Tamanini, sobre o Decreto 6.523, de 2008, que regulamenta os serviços de atendimento telefônico ao consumidor - SAC.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-18400 / 9975-2490 / 9943-1374
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard