15/01/2015 15h42 - Atualizado em 22/12/2016 16h27

Procon Estadual está na unidade Faça Fácil Cariacica

Você conhece a unidade do Procon Estadual, localizada no Faça Fácil em Cariacica? Inaugurada no ano de 2010, a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado - Faça Fácil Cariacica - reúne 15 órgãos públicos que oferecem cerca de 400 serviços num só lugar. Na unidade do Procon Estadual, os consumidores recebem orientação sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, registram reclamações e negociam dívidas.

“A unidade do Procon Estadual localizada no Faça Fácil Cariacica, presta os mesmos serviços à população que a sede localizada no Centro de Vitória. Os moradores de Cariacica não precisam se deslocar até Vitória para registrar a sua reclamação”, informa o diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso.

O diretor explica ainda que a Central Faça Fácil é garantia de comodidade para os moradores de Cariacica, em razão da sua localização, e pode atender moradores de outros municípios por tratar-se de um órgão estadual. “A unidade possui estrutura de qualidade e os atendentes são altamente capacitados. Possui até espaço para as crianças ficarem enquanto os pais recebem atendimento. O bacana também é que funciona aos sábados, bom para quem não tem tempo de resolver os seus problemas durante a semana”, ressalta.

No Faça Fácil Cariacica todo o atendimento é monitorado para a garantia da qualidade, começando pelo tempo de espera até a conclusão dos atendimentos. Logo na entrada, o cidadão é recebido por atendentes que orientam quanto ao serviço desejado, e o encaminham para o guichê adequado. Cada órgão presente tem seu espaço separado. Além disso, a Central conta ainda com local específico para leitura, lanchonete e o Espaço Criança, uma área ambientada com recreação, para que os pais possam resolver seus problemas com tranquilidade, enquanto seus filhos se distraem e se divertem.

A consumidora Patrícia Pereira Morais, 29 anos, moradora do bairro Morada de Santa Fé, Cariacica, aprovou o atendimento da unidade. “Achei o atendimento do Procon-ES excelente. Fiquei surpresa porque pensei que nem conseguiria resolver e resolveram rapidinho. Sempre uso os serviços do Faça Fácil porque tem tudo em um único lugar”, conta.

Já o senhor Romildo dos Santos Rosa, 43 anos, é morador do bairro Santo Antônio, em Vitória, mas gosta da Central Faça Fácil. “Vou ao Faça Fácil porque acho fácil e rápido de resolver”, diz.

A unidade está localizada em frente ao Terminal de Campo Grande, na Avenida Aloízio Santos, 500, Santo André, Cariacica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas, e aos sábados, de 8 horas às 13 horas.

Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
Atendimento ao Consumidor: 151
www.facebook.com/procones
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard