07/08/2009 12h12 - Atualizado em 22/12/2016 16h13

Procon Estadual estará na primeira Central de Atendimento ao Cidadão do Espírito Santo

O Procon Estadual e mais treze instituições assinaram um termo de pactuação com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), definindo quais os serviços que serão prestados, as metas e exigências de atendimento de cada órgão na primeira Central de Atendimento ao Cidadão do Espírito Santo – Faça Fácil. A assinatura do documento aconteceu na última quarta-feira (05), durante solenidade realizada no auditório da Seger.

A Central Faça Fácil será construída numa área de 6.558 metros quadrados, próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica. O Faça Fácil vai reunir, em um único local, representações de órgãos públicos estaduais, municipais, federais e da iniciativa privada. A previsão é realizar seis mil atendimentos por dia, com mais de 385 serviços diferentes.

Ao todo, serão investidos mais de 18 milhões em obras, mobiliário e equipamentos. A iniciativa vai gerar cerca de mil empregos, sendo 500 na fase de implantação e outros 500 na fase de operação, além de outros empregos indiretos, fortalecendo a economia capixaba. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e, ainda, aos sábados, das 8 às 13 horas.

Órgãos participantes do Faça Fácil:

Secretarias de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Fazenda (Sefaz), Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) Junta Comercial, Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Estadual), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Correios, Secretarias da Prefeitura Municipal de Cariacica, Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE), Banestes, Escelsa e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES).

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9943-1374 / 9975-2490