20/12/2006 11h26 - Atualizado em
22/12/2016 15h59
Procon Estadual inaugura novo canal de atendimento ao consumidor
Os consumidores capixabas já podem contar com mais uma ferramenta para promover a defesa dos seus direitos. Foi inaugurado, na tarde desta quarta-feira (20), o Serviço de Atendimento Telefônico ao Consumidor – 151. Com o novo número, de apenas três dígitos, o consumidor de qualquer local do Espírito Santo poderá entrar em contato direto com o Procon Estadual.
Para o diretor-presidente do Procon Estadual, Celso Caldas, com a implantação do serviço, o atendimento será mais rápido e dinâmico. “O consumidor poderá usar o 151 para tirar dúvidas, ter orientações de consumo e fazer denúncias”, afirma.
Ainda segundo Caldas, o 151 será mais uma forma de aproximar o consumidor do Procon Estadual. Com a implantação do serviço, as informações relacionadas aos consumidores capixabas irão cair diretamente no banco de dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), desta forma, o atendimento será agilizado.
A inclusão no sistema faz parte de um projeto-piloto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça. O 151, conta com seis linhas telefônicas exclusivas para atender o consumidor e com técnicos devidamente capacitados. Com o custo de uma ligação local, o serviço está disponível, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Atualmente, o Procon Estadual atende aproximadamente 80 consumidores diariamente. As principais reclamações estão relacionadas a assuntos financeiros, produtos e serviços essenciais, totalizando mais de 17 mil atendimentos. No ranking dos assuntos mais reclamados no órgão estão: telefonia móvel, cartões de crédito, telefonia fixa, bancos comerciais e financeiras.
Galeria de Fotos
Durante a solenidade de inauguração do 151, foi apresentada a “Galeria de Fotos dos Ex-Dirigentes do Procon Estadual”. De acordo com Celso Caldas, o objetivo da criação da galeria é resgatar a história do órgão.
”É importante fazermos com que os consumidores capixabas conheçam quem foram os 13 dirigentes que por aqui passaram e suas importantes colaborações para a promoção da defesa dos consumidores deste Estado”, destacou.
Clique aqui e veja as fotos da inauguração.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Marcela Pedroni / Breno Árêas
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
Para o diretor-presidente do Procon Estadual, Celso Caldas, com a implantação do serviço, o atendimento será mais rápido e dinâmico. “O consumidor poderá usar o 151 para tirar dúvidas, ter orientações de consumo e fazer denúncias”, afirma.
Ainda segundo Caldas, o 151 será mais uma forma de aproximar o consumidor do Procon Estadual. Com a implantação do serviço, as informações relacionadas aos consumidores capixabas irão cair diretamente no banco de dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), desta forma, o atendimento será agilizado.
A inclusão no sistema faz parte de um projeto-piloto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça. O 151, conta com seis linhas telefônicas exclusivas para atender o consumidor e com técnicos devidamente capacitados. Com o custo de uma ligação local, o serviço está disponível, inicialmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Atualmente, o Procon Estadual atende aproximadamente 80 consumidores diariamente. As principais reclamações estão relacionadas a assuntos financeiros, produtos e serviços essenciais, totalizando mais de 17 mil atendimentos. No ranking dos assuntos mais reclamados no órgão estão: telefonia móvel, cartões de crédito, telefonia fixa, bancos comerciais e financeiras.
Galeria de Fotos
Durante a solenidade de inauguração do 151, foi apresentada a “Galeria de Fotos dos Ex-Dirigentes do Procon Estadual”. De acordo com Celso Caldas, o objetivo da criação da galeria é resgatar a história do órgão.
”É importante fazermos com que os consumidores capixabas conheçam quem foram os 13 dirigentes que por aqui passaram e suas importantes colaborações para a promoção da defesa dos consumidores deste Estado”, destacou.
Clique aqui e veja as fotos da inauguração.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Marcela Pedroni / Breno Árêas
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
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