19/04/2005 13h52 - Atualizado em
22/12/2016 15h58
PROCON ESTADUAL lança portal para orientar consumidores
O PROCON ESTADUAL lança sua home page com uma série de informações e serviços para o consumidor. O site tem como objetivo ser mais um canal de interação entre o órgão e consumidores, possibilitando a efetiva proteção e defesa dos seus direitos e deveres. A solenidade acontece amanhã (20) durante um café da manhã, às 9 hs, no Alice Vitória Hotel, centro de Vitória.
O site vai apresentar, além do histórico e missão do PROCON ESTADUAL, as dúvidas mais freqüentes do consumidor e suas respectivas respostas, legislação, material educativo, cartilhas, como também a links para outras entidades públicas e civis de proteção e defesa do consumidor e a um acervo de notícias sobre temas referentes à relação de consumo. “Em breve estaremos disponibilizando também o cadastro de reclamações fundamentadas, onde o consumidor poderá consultar quais as empresas que lideram o ranking de reclamações no PROCON ESTADUAL”, adiantou o secretário executivo do órgão, Celso Kohler Caldas.
A home page apresentará ainda uma seção para “denúncias”, onde o consumidor poderá apresentar suas queixas sobre serviços e empresas, e a seção “fale conosco”, onde poderá enviar suas dúvidas.
De acordo com o secretário Celso Kohler Caldas, o site do PROCON ESTADUAL marca o início do processo de reestruturação que está sendo implantado no órgão. “Nosso objetivo é facilitar a vida do consumidor, apresentando novas formas e ferramentas para que ele possa cobrar seus direitos. O site é um passo que estamos dando”, disse. ativar o serviço 0800, apresentar o projeto de reestruturação, criar Procon’s municipais, colocando essas unidades em funcionamento em todo o Estado, avançar com a realização de pesquisas e estudos a respeito de novos temas na área do direito do consumidor, enfim, dar nossa contribuição nessa área ao Estado”, disse Caldas.
O endereço do site é www.procon.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Informações Adicionais
Assessoria de Comunicação do PROCON/ES
Breno Arêas
Tel.: 3132-1840 / 9298-1844
O site vai apresentar, além do histórico e missão do PROCON ESTADUAL, as dúvidas mais freqüentes do consumidor e suas respectivas respostas, legislação, material educativo, cartilhas, como também a links para outras entidades públicas e civis de proteção e defesa do consumidor e a um acervo de notícias sobre temas referentes à relação de consumo. “Em breve estaremos disponibilizando também o cadastro de reclamações fundamentadas, onde o consumidor poderá consultar quais as empresas que lideram o ranking de reclamações no PROCON ESTADUAL”, adiantou o secretário executivo do órgão, Celso Kohler Caldas.
A home page apresentará ainda uma seção para “denúncias”, onde o consumidor poderá apresentar suas queixas sobre serviços e empresas, e a seção “fale conosco”, onde poderá enviar suas dúvidas.
De acordo com o secretário Celso Kohler Caldas, o site do PROCON ESTADUAL marca o início do processo de reestruturação que está sendo implantado no órgão. “Nosso objetivo é facilitar a vida do consumidor, apresentando novas formas e ferramentas para que ele possa cobrar seus direitos. O site é um passo que estamos dando”, disse. ativar o serviço 0800, apresentar o projeto de reestruturação, criar Procon’s municipais, colocando essas unidades em funcionamento em todo o Estado, avançar com a realização de pesquisas e estudos a respeito de novos temas na área do direito do consumidor, enfim, dar nossa contribuição nessa área ao Estado”, disse Caldas.
O endereço do site é www.procon.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Informações Adicionais
Assessoria de Comunicação do PROCON/ES
Breno Arêas
Tel.: 3132-1840 / 9298-1844