15/03/2007 07h01 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Procon Estadual lança sua nova logomarca

Para continuar as comemorações do Dia Internacional do Consumidor, o Procon Estadual lança, nesta quinta-feira (15), às 15 horas, no auditório do Palácio da Fonte Grande, sua nova marca.

Simples, moderna e refletindo a personalidade e os objetivos do Instituto, a nova marca foi criada para consolidar uma identidade visual. “A partir de hoje, quando os consumidores virem essa marca, em qualquer lugar, vão saber que se trata do Procon Estadual”, afirma o diretor presidente do Procon Estadual Celso Caldas.

Defesa da Marca

O quadrado, na disposição proposta, contempla a figura de uma caixa idealizando o “local de guarda” do produto, elemento principal nas relações de consumo. Por ter ângulos e lados iguais o símbolo transmite a idéia de equilíbrio que é o principio preconizado pelo Procon-ES nas relações entre consumidor e fornecedor.

A alça estilizada além de indicar o caminho da defesa dos direitos do consumidor, representa a idéia de proteção e ainda forma, em sua volta, a letra inicial do nome Procon.

O círculo, na cor dourada, contempla a idéia do consumidor como protagonista nas relações de consumo, convergindo as ações do Procon-ES aos cidadãos consumidores do Estado do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Marcela Pedroni / Breno Arêas
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard