10/07/2008 11h41 - Atualizado em 22/12/2016 16h07

Procon Estadual orienta consumidores a pagarem suas contas dentro do prazo

Com a continuidade da greve dos funcionários dos Correios, que implica no atraso da entrega de faturas de bens e serviços, o consumidor precisa ficar atento, pois a paralisação não o livra da responsabilidade de pagar as contas dentro do prazo. No entanto, o credor precisa disponibilizar uma forma de pagamento alternativa.

“Os consumidores devem esgotar as alternativas para conseguir pagar essas contas. Uma opção é entrar em contato direto com a empresa responsável. Caso a pessoa comprove que encontrou dificuldades e que não conseguiu quitar a dívida no prazo, ela não pode ser penalizada a pagar multas ou qualquer outro ônus que seja em função dessa greve”, esclarece a gerente de Atendimento do Procon Estadual, Lorena Tamanini.

Para não ser cobrado por eventuais encargos e evitar a possibilidade de ter seu nome incluído nos serviços de proteção ao crédito, os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas devem entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção para efetuar o pagamento, como Internet, fax, sede da empresa, depósito bancário, ou qualquer outra forma disponibilizada pela empresa.

Lorena Tamanini ressalta que o consumidor que não conseguir quitar o débito deve documentar esta tentativa e registrar uma reclamação junto ao Procon Estadual.

Em caso de dúvida, os consumidores devem procurar o Procon Estadual, localizado na Avenida Princesa Isabel, 599, 6º andar, Centro de Vitória, das 9 às 17 horas, ou pelo telefone 151.

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