08/10/2009 09h17 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual orienta consumidores a pagarem suas contas dentro do prazo

Diante da greve dos bancários, que já dura 14 dias, o consumidor precisa ficar atento, pois a paralisação não o isenta de pagar suas contas. No entanto, segundo o diretor jurídico do Procon Estadual, Itamar Santos Daumas, o credor precisa disponibilizar uma forma de pagamento alternativa.

“Os consumidores devem esgotar as alternativas para conseguir pagar essas contas. Uma opção é entrar em contato direto com a empresa responsável. Caso a pessoa comprove que encontrou dificuldades e que não conseguiu quitar a dívida no prazo, ela não pode ser penalizada a pagar multas ou qualquer outro ônus que seja em função dessa greve”, Itamar.

Para não ser cobrado por eventuais encargos e evitar a possibilidade de ter seu nome incluído nos serviços de proteção ao crédito, os consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas devem entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção para efetuar o pagamento, como Internet, fax, sede da empresa, depósito bancário, ou qualquer outra forma disponibilizada pela empresa.

O diretor jurídico do Procon, Itamar Santos Daumas, ressalta que o consumidor que não conseguir quitar o débito deve documentar esta tentativa e registrar uma reclamação junto ao Procon Estadual. Devido à greve, o Procon Estadual tem recebido uma média de 50 ligações, diariamente, de consumidores com dúvidas a respeito da greve.

Os consumidores que não conseguirem pagar suas contas dentro do prazo devem procurar o Procon Estadual na Avenida Princesa Isabel, 599, 6º andar, Centro de Vitória, das 9 às 17 horas, ou pelo telefone 151.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
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