12/12/2007 11h49 - Atualizado em 22/12/2016 16h04

Procon Estadual participa da campanha de orientação sobre conversão pulso/minuto em telefonia fixa

Os Procons de todo o Brasil realizam, nesta quinta-feira (13), uma campanha nacional de orientação aos consumidores em relação à conversão pulso para minuto. A ação tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos consumidores, focando, principalmente, quanto aos seus direitos sobre ‘detalhamento gratuito das contas’, ‘comparativo entre os planos Básico e PASOO’ e a ‘gratuidade na mudança entre os planos’.

Nesta quinta (13), o Procon Estadual disponibilizará atendimento especial ao consumidor que procurar o Instituto para esclarecer dúvidas sobre o assunto. “Estaremos durante todo o dia oferecendo um atendimento especial ao consumidor que ainda tem dúvida quanto à conversão pulso para minuto. Esta ação é uma oportunidade para os consumidores. Quem tiver dúvidas deve procurar o Procon Estadual ou ligar para nossa central telefônica pelo número 151”, adianta Lorena Tamanini, gerente de atendimento do Procon Estadual.

A conversão de pulso para minuto aconteceu entre março e julho deste ano, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, através do Decreto Federal 4.733/03.

O serviço de telefonia fixa está entre os quatro assuntos mais reclamados no ranking do Procon Estadual. Só neste ano, 1.839 reclamações foram registradas pelo órgão. A telefonia fixa só perde para as reclamações de cartão de crédito, bancos comerciais e telefonia celular.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard