20/04/2007 08h47 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Procon Estadual participa de ação de cidadania em Anchieta

O Procon Estadual participa neste sábado (21) da 1ª edição do “Anchieta Cidadã”. Realizada pela prefeitura Municipal de Anchieta, a ação acontecerá na Praça São Pedro, centro da cidade, das 8 às 17 horas. O evento tem como objetivo a mobilização dos segmentos mais carentes da população, possibilitando o acesso a bens e serviços sociais básicos.

Durante todo o dia o Procon Estadual distribuirá cartilhas, códigos de defesa do consumidor e informações sobre os diretos e deveres dos cidadãos quanto às relações de consumo.

“A participação do Procon Estadual em um evento como este mostra o empenho do órgão em levar informação e orientação sobre direitos do consumidor aos cidadãos capixabas, principalmente nos Municípios carentes em órgãos de proteção e defesa do consumidor”, explica Antônio Caldas Brito, diretor-presidente do Instituto.

Além do Procon Estadual, o “I Anchieta Cidadã” contará com a participação do Detran, Secretaria de Segurança Pública, Caixa Econômica Federal, Sesi, Senac, Cesan e Defensoria Pública Estadual.

Informações Adicionais:
Marcela Pedroni / Breno Arêas