15/10/2007 09h39 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Procon Estadual participa de congresso sobre aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos bancos

O Procon Estadual participa nesta segunda-feira (15) do Congresso Jurídico Aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos Bancos. Durante o evento serão avaliadas as repercussões da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº. 2.591/2001.

O encontro reúne representantes de instituições como o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), o Procon Municipal de Vitória, o Ministério Público Estadual, além de membros da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As atividades, que tiveram início às 9 horas, no hotel Bristol, em Camburi, Vitória, prosseguem até as 17 horas.

Para o Congresso, segundo seus organizadores, estão programadas palestras sobre tarifas bancárias, liquidação antecipada de débitos, transparência na oferta e publicidade de crédito e os desafios na implantação da ouvidoria. No mesmo evento serão analisadas propostas de acordos entre bancos e consumidores, termos de ajustamento de conduta e outras medidas.

Pelo Procon Estadual participam do Congresso o diretor presidente, Antonio Caldas Brito, e o diretor jurídico, Itamar Santos Daumas, além das gerentes de Atendimento e Fiscalização, Lorena Tamanini e Denise Izaita.

Marcela Pedroni / Breno Áreas
Tels: 3132-1840 / 9943-1374 / 3321-6222