15/08/2012 10h25 - Atualizado em 22/12/2016 16h18

Procon Estadual participa do 3º Encontro de Procons Região Norte

O Procon-ES e a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) participaram do 3º encontro de Procons da região Norte, realizado na cidade de Linhares com o tema “Educação Financeira no Consumo”.

A iniciativa foi do Procon do município de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, em parceria com a Faculdade Pitágoras-Linhares, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojistas, e Secretaria de Cultura.

A diretora jurídica do Procon Estadual Denize Izaita abordou os temas “Precificação” e “Consciência Consumerista”, além de publicidade enganosa e aspectos referentes a garantia. “Nosso grande objetivo é levar aos jovens cidadãos amplo conhecimento dos seus direitos e deveres nas relações de consumo. Nós queremos conscientizar, educar e informar, fomentando assim o exercício da cidadania”, ressaltou ela.

O Gerente de Autoregulação Financeira da Abecs, Marcelo Takeima, falou sobre “Educação Financeira no Consumo”. O coordenador do Procon-Linhares Geraldo Benedito Roza, afirma que “é indispensável o fortalecimento da rede de proteção ao consumidor, buscando novas parcerias para fazer frente aos desafios que se impõem, sobretudo nos setores sujeito a regulação”.

O evento foi aberto ao público, no Auditório da Faculdade Pitágoras e Auditório do Centro Cultural Nice Avanza. Cerca de 400 pessoas participaram do encontro. Além de palestras, houve uma exposição fotográfica referente ao tema.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27)3132-1840 / 9975-2490