01/06/2012 12h20 - Atualizado em 22/12/2016 16h17

Procon Estadual participará da 17ª Ação Integrada pela Cidadania em Fundão

O Procon Estadual, por meio dos projetos Procon Móvel e Consumidor Cidadão, participará neste sábado (02), em Praia Grande, Fundão, da 17ª Ação Integrada pela Cidadania, que faz parte do Programa Estado Presente. A ação será realizada das 9 às 15 horas, no campo de futebol do Joaripi, localizado na Rua Belo Horizonte, com uma ampla programação cultural e oferta de serviços à comunidade.

O evento terá diversas atrações para as crianças como oficinas, brincadeiras e apresentações culturais, além da distribuição de picolé, pipoca e algodão-doce. E, também, estarão à disposição de toda a comunidade serviços gratuitos como atendimento médico, emissão de documentos como carteira de identidade, trabalho e CPF, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, encaminhamento para estágio, menor aprendiz, inscrição para cursos profissionalizantes, orientação de advogados e assistência social, atendimento médico, emissão de fotos 3X4, corte de cabelo, campanhas educativas e outros.

O Procon Móvel irá realizar atendimento aos consumidores com problemas relativos às relações de consumo, além de orientar a comunidade sobre seus direitos e deveres como consumidores e distribuir material educativo. Já o projeto Consumidor Cidadão, irá desenvolver atividade interativa e lúdica com o público infanto-juvenil, propagando conhecimentos básicos sobre direito do consumidor e educando para o consumo consciente.

Ação Integrada pela Cidadania

A Ação Integrada pela Cidadania faz parte do Programa Estado Presente, um projeto do Governo do Espírito Santo, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e conta com a parceria de prefeituras municipais, instituições filantrópicas, Poder Judiciário e entidades da sociedade civil. O objetivo é levar ações de segurança, cidadania e opções para a melhoria de vida para capixabas de 30 áreas apontadas como de vulnerabilidade social.

A iniciativa tem o apoio de secretarias estaduais do Governo do Estado, da Prefeitura de Fundão, do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual , do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), do Lions Club, além de outras entidades da sociedade civil e órgãos públicos. O evento contará com o apoio de aproximadamente 600 voluntários.

Tels.: (27)3132-1840 / 9975-2490