28/06/2013 13h00 - Atualizado em 22/12/2016 16h21

Procon Estadual participará da 30ª Ação Integrada pela Cidadania em Novo Horizonte

O Procon Estadual, por meio dos projetos Procon Móvel e Consumidor Cidadão, participará neste sábado (29), em Novo Horizonte, Serra, da 30ª Ação Integrada pela Cidadania, que faz parte do Programa Estado Presente. A ação será realizada das 9h às 15 horas, no campo de futebol, localizado na Avenida Brasil, com uma ampla programação cultural e oferta de serviços à comunidade.

O evento, que irá comemorar o aniversário de 2 anos do Programa Estado Presente, terá diversas atrações para as crianças como oficinas, brincadeiras e apresentações culturais e esportivas, além da distribuição de picolé, pipoca e algodão-doce. E, também, estarão à disposição de toda a comunidade serviços gratuitos como atendimento médico, emissão de documentos como carteira de identidade, de trabalho e CPF, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, encaminhamento para estágio, menor aprendiz, inscrição para cursos profissionalizantes, orientação de advogados e assistência social, atendimento médico, emissão de fotos 3X4, bazar de roupas, corte de cabelo, campanhas educativas e outros.

O Procon Móvel irá orientar a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços e também registrará reclamações. Para abertura de reclamação é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Já o projeto Consumidor Cidadão, irá desenvolver atividade educativa, interativa e lúdica com o público infanto-juvenil, propagando conhecimentos básicos sobre direito do consumidor e educando para o consumo consciente.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27)3132-1840 / 9975-2490