04/05/2012 06h25 - Atualizado em 22/12/2016 16h17

Procon Estadual participará de ação do Programa Estado Presente

O Procon Estadual, por meio do Procon Móvel, participará neste sábado (05), em Vale Encantado, Vila Velha, da 15ª Ação Integrada pela Cidadania. A ação será realizada das 9 às 15 horas, na Av. São Gabriel da Palha e traz uma ampla programação cultural e oferta de serviços à comunidade.

O evento terá diversas atrações para as crianças como oficinas, brincadeiras e apresentações culturais e teatrais, além da distribuição de picolé, pipoca e algodão-doce. E, também, estarão à disposição de toda a comunidade serviços gratuitos como atendimento médico, emissão de documentos como carteira de identidade, trabalho e CPF, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, encaminhamento para estágio, menor aprendiz, orientação de advogados e assistência social, corte de cabelo e outros.

O Procon Móvel irá realizar atendimento aos consumidores com problemas relativos às relações de consumo, além de orientar a comunidade sobre seus direitos e deveres como consumidores e distribuir material educativo.

Ação Integrada pela Cidadania

A Ação Integrada pela Cidadania faz parte do Programa Estado Presente, um projeto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e Governo do Espírito Santo e conta com a parceria de prefeituras municipais, instituições filantrópicas, poder judiciário e entidades da sociedade civil e tem como objetivo levar ações de segurança, cidadania e opções para a melhoria de vida para capixabas de 30 áreas apontadas como de vulnerabilidade social.

A iniciativa tem o apoio de diversas secretarias estaduais do Governo do Estado, da Prefeitura da Serra, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual , do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), do Lions Club além de outras entidades da sociedade civil e órgãos públicos. O evento contará com o apoio de aproximadamente 600 voluntários.

Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Tels.: (27)3132-1840 / 9975-2490