30/09/2013 10h31 - Atualizado em 22/12/2016 16h22

Procon Estadual promove palestra educativa para jovens

O Procon Estadual realizou uma palestra, na última sexta-feira (27), para 40 estudantes de escolas municipais com faixa etária de 14 a 18 anos. A palestra educativa, que atendeu à segunda turma do Programa Jovem Sustentável - Em busca da Cidadania Ambiental, foi realizada no Centro de Educação Ambiental Alphaville Jacuhy (CEA), em Carapina, município da Serra.

O Programa Jovem Sustentável - Em Busca da Cidadania Ambiental tem o objetivo de formar jovens multiplicadores em cidadania, ampliando a visão dos mesmos para temas que hoje são de extrema importância para a humanidade e para o planeta, entre eles: ambiental, social, econômico e arte/cultura.

A palestra foi dada pela assessora do Procon Estadual, Juliana Pagani. Vários assuntos foram abordados, tais como: conceitos básicos sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, direitos do consumidor, a importância do consumo consciente, educação financeira, escolha da profissão e outros.

Segundo a coordenação do Programa Jovem Sustentável, o tema abordado foi importantíssimo, uma vez que os alunos encontram-se a poucos anos de atuarem no mercado consumerista de forma direta. “A organização do Programa Jovem Sustentável, em nome dos alunos, agradece por poder contar mais uma vez com a parceria do Procon Estadual, sempre presente em nossas atividades, abordando temas cada vez mais importantes em nosso cotidiano”, disse Aline Zanetti.

Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos aos jovens, que participaram da palestra com perguntas, colaborando para o sucesso do encontro.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tel.: (27) 3132-1840 / 9975-2490