01/02/2008 13h21 - Atualizado em 22/12/2016 16h04

Procon Estadual realiza 2.048 atendimentos no mês de janeiro

Cartão de crédito, bancos comerciais e telefonia fixa foram os assuntos mais reclamados pelos consumidores no Procon Estadual durante o mês de janeiro. De acordo com os dados divulgados pela Gerência de Atendimento, foram realizados 2.048 atendimentos, uma média de 93 atendimentos diários.

No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, cartão de crédito aparece em primeiro, com 272 reclamações. Em seguida estão os bancos comerciais com 249; telefonia fixa, com 178; telefonia celular com 153 reclamações e financeiras com 116 reclamações.

No ranking de reclamações por área, assuntos financeiros mantêm a liderança com 799 reclamações. Na seqüência estão produtos, com 521 atendimentos; e em terceiro, serviços essenciais, com 432 registros. Já o serviço realizado pelo telefone 151, de orientação de consumo, atendeu a 238 pessoas durante o mês de janeiro.

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