30/04/2010 13h13 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual realiza ação conjunta para fiscalizar GLP

O Procon Estadual realizou nos últimos três dias uma ação de fiscalização aos estabelecimentos que comercializam gás liqüefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha. A ação, em conjunto com a Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Nacional do Petróleo (ANP), teve objetivo de fiscalizar os estabelecimentos que não estão em conformidade com a lei.

Segundo a gerente de fiscalização do Procon Estadual, Denize Izaita, foram visitados 31 estabelecimentos, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari. Durante a ação, a ANP interditou os locais que possuíam algum tipo de irregularidade.

Denize destaca a importância dessa ação em conjunto com órgãos de diferentes áreas. “Conseguimos fiscalizar de uma só vez a questão tributária, das licenças, da venda em condições impróprias, da segurança e legalidade, além da precificação”, explica a gerente do Procon.

Durante a ação a equipe de fiscalização do Procon Estadual constatou que 90% dos estabelecimentos visitados apresentaram algum tipo de irregularidade. Por isso, foram lavrados autos de infração e autos de apreensão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard