28/11/2007 12h16 - Atualizado em 22/12/2016 16h04

Procon Estadual realiza ações educativas e de fiscalização no interior do Estado

A fiscalização do Procon Estadual vem realizando ações junto aos estabelecimentos comercias do interior do Estado. Segundo a gerente de fiscalização do órgão, Denise Izaita, a população capixaba aprova a iniciativa do Instituto. “Por todos os municípios em que passamos somos muito bem recebidos pela sociedade. O Procon tem credibilidade e as pessoas acreditam no trabalho do Instituto”, afirma.

Na próxima terça-feira (04), o Procon Estadual estará no município de Baixo Guandu, realizando mais uma ação de fiscalização no comércio da cidade em conjunto com o órgão de defesa do consumidor municipal. Para Denise Izaita é fundamental esse apoio técnico aos Procons municipais. “Trabalhando em parceria o trabalho fica mais eficiente e eficaz e quem sai ganhando é o consumidor capixaba”, diz.

No último dia 21 a equipe do Procon Estadual esteve no município de Linhares fiscalizando o comércio local, verificando a obediência ao decreto que estabelece as formas de afixação de preços em etiquetas. Além disso, foram realizadas fiscalizações em supermercados da cidade.

Já no dia 22 de novembro o Procon Estadual fez, em Colatina, fiscalização em supermercados, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e com a Vigilância Sanitária Estadual, Núcleo Regional de Colatina. Além da fiscalização, a equipe do Procon Estadual realizou uma palestra educativa para mais de 210 participantes sobre troca de mercadorias, cobranças indevidas, cartão de crédito e precificação.

Assessoria de Comunicação:
Marcela Pedroni / Breno Arêas