20/02/2006 14h40 - Atualizado em
22/12/2016 15h58
Procon Estadual realiza audiência com representantes de supermercados
O Procon Estadual realizou, na tarde de hoje (20), uma audiência de caráter educativo com representantes de 20 supermercados da Grande Vitória. A audiência teve o objetivo de informar aos estabelecimentos a preocupação do órgão com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população capixaba.
Os principais pontos discutidos entre os representantes dos supermercados e o Procon foram a retirada das prateleiras dos produtos que estão para vencer; a forma de abordagem que é feita ao consumidor, em caso de suspeita de furto; a reciclagem dos funcionários e o sistema monitoramento de imagens.
Para o secretário executivo do Procon Estadual, Celso Caldas, audiências educativas, como esta, servem para estreitar o relacionamento entre os fornecedores e o Procon Estadual, pois são positivas para todos. Outro ponto levantado foi o canal de comunicação, que é o representante do fornecedor responsável pela comunicação com o órgão de defesa do consumidor.
Através desse canal com os fornecedores, o Procon Estadual resolve cerca de 52% das reclamações apenas com o atendimento preliminar. “É muito bom quando se resolve uma reclamação do consumidor sem precisar abrir um processo. É bom para o consumidor, para nós e também para a imagem da empresa”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon / ES
Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222
comunicacao@procon.es.gov.br
Os principais pontos discutidos entre os representantes dos supermercados e o Procon foram a retirada das prateleiras dos produtos que estão para vencer; a forma de abordagem que é feita ao consumidor, em caso de suspeita de furto; a reciclagem dos funcionários e o sistema monitoramento de imagens.
Para o secretário executivo do Procon Estadual, Celso Caldas, audiências educativas, como esta, servem para estreitar o relacionamento entre os fornecedores e o Procon Estadual, pois são positivas para todos. Outro ponto levantado foi o canal de comunicação, que é o representante do fornecedor responsável pela comunicação com o órgão de defesa do consumidor.
Através desse canal com os fornecedores, o Procon Estadual resolve cerca de 52% das reclamações apenas com o atendimento preliminar. “É muito bom quando se resolve uma reclamação do consumidor sem precisar abrir um processo. É bom para o consumidor, para nós e também para a imagem da empresa”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon / ES
Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222
comunicacao@procon.es.gov.br