03/09/2007 13h07 - Atualizado em 22/12/2016 16h03

Procon Estadual realiza evento em comemoração ao Dia Estadual do Consumidor

Em comemoração ao Dia Estadual do Consumidor e 17º aniversário do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Estadual realiza hoje, 11 de setembro, das 14 às 18 horas, o Encontro de Procons do Espírito Santo, no auditório do Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

O evento contará com a participação de representantes dos Procons municipais, prefeitos, vereadores presidentes de Câmaras, promotores de justiça, senadores e deputados estaduais e federais. O objetivo é discutir as principais questões que envolvem os Procons municipais e a defesa do consumidor.

Durante o evento, diretores e gerentes do Procon Estadual irão explicar e demonstrar a rotina de procedimentos necessários para garantir os direitos dos consumidores.

Descentralização

De acordo com o diretor-presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, dentre os temas do Encontro está a descentralização do Instituto. “Atualmente existem 20 Procons no Espírito Santo. Além de convidar os representantes destes órgãos para debater assuntos sobre as relações de consumo, queremos reunir com os prefeitos e representantes de municípios que não possuem órgãos de defesa do consumidor para mostrar a importância de sua implantação”, explica.

Durante o evento será apresentado um ‘passo a passo’ sobre como estruturar um Procon Municipal. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo telefone 3381-6230 ou pelo e-mail diretoria@procon.es.gov.br

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374