08/03/2010 08h41 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual realiza fórum de debates em comemoração ao Dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, acontece no dia 17 deste mês, o II Fórum do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. O evento discutirá temas relacionados à defesa do consumidor, reunindo representantes de diversas organizações e será realizado no auditório do Hotel Radisson, na Praia do Canto, das 9 às 18 horas.

A segunda edição do Fórum, realizado pelo Procon Estadual, contará com a participação de personalidades essenciais à defesa do consumidor no Brasil, como a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Nancy Andrighi, que fará uma palestra sobre o direito do consumidor pela ótica do STJ.

Também participam do evento o promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte e vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa do Consumidor (MPCon), José Augusto Peres Filho, que falará sobre a ação penal na defesa do consumidor e, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, que irá apresentar os desafios para a proteção e defesa do consumidor.

Representando os capixabas no evento estará a promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Sandra Lengruber da Silva, que discutirá formas de parceria entre o Ministério Público e os Procons na defesa do consumidor.

No mesmo dia será celebrado um convênio entre o Procon Estadual e os Procons municipais de Serra, Viana e São Mateus para a instalação do Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec).

Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374