05/04/2010 13h34 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual realiza mais de 2.500 atendimentos em março

Durante o mês de março, o Procon Estadual realizou 2.536 atendimentos aos consumidores capixabas. Desse total, 11% foram feitos por meio da ferramenta Atendimento Eletrônico, 12% pelo telefone 151 e 77% dos atendimentos foram realizados pessoalmente.

Segundo dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) os cinco fornecedores mais reclamados durante o último mês foram Escelsa, Oi/Telemar, Vivo, Banco Itaú Cartões e Banco BMG. Os problemas mais reclamados estão relacionados à cobrança indevida/abusiva, contratos (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidades e rescisão) e garantia (abrangência e cobertura).

Os assuntos mais reclamados pelos consumidores capixabas continuam sendo cartões de crédito, com 331 reclamações; bancos comerciais, com 239; energia elétrica, com 167 e telefonias fixa e celular, com respectivamente 164 e 139 atendimentos.

O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas por meio do telefone 151 ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115
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