21/05/2013 08h10 - Atualizado em 22/12/2016 16h21

Procon Estadual realiza palestra educativa em Guaçuí

O Procon Estadual, em parceria com o Procon Municipal de Guaçuí, irá ministrar uma palestra de conscientização destinada aos consumidores e fornecedores do município. A palestra, que será realizada pela diretora jurídica do Procon Estadual, Denize Izaita, irá abordar assuntos referentes às relações de consumo, bem como outras pertinências relativas à matéria consumerista. O evento acontece nesta terça-feira (21), às 18h30, no Teatro Municipal de Guaçuí.

Dentre os assuntos abordados estão: noções básicas de direito do consumidor; deveres do fornecedor/comerciante na relação de consumo; precificação de produtos e serviços (Decreto Federal nº 5.903/2006); relacionamento com o cliente/consumidor; responsabilidade do fornecedor no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC); e outros temas atuais e práticos referentes ao consumo.

Segundo a diretora jurídica do Procon Estadual, Denize Izaita, o órgão tem realizado muitas palestras para consumidores e fornecedores, promovendo a educação para o consumo consciente e garantindo o equilíbrio nas relações de consumo. “A palestra, que será realizada em Guaçuí, tem o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas e dar maior dimensão dos direitos e deveres existentes no Código de Proteção e Defesa do Consumidor”, explica a diretora.

A palestra é gratuita e está aberta ao público. Os interessados podem se inscrever no local do evento.

Serviço:

Palestra sobre os direitos e deveres de consumidores e fornecedores

Palestrante: Denize Izaita, diretora jurídica do Procon-ES
Data: 21 de maio de 2013 (terça-feira)
Horário:18h30
Local: Teatro Municipal de Guaçuí