20/06/2013 08h22 - Atualizado em 22/12/2016 16h21

Procon Estadual realiza seis palestras educativas no primeiro semestre do ano

Promover a educação para o consumo consciente de consumidores e fornecedores, buscando o equilíbrio nas relações de consumo é objetivo traçado pelo Procon Estadual. Neste primeiro semestre do ano, o Órgão realizou seis palestras educativas em todo o Estado. O objetivo das palestras foi de orientar consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres na relação de consumo.

No dia 23 de abril, o Procon ministrou uma palestra para diretores, gerentes e funcionários do segmento de concessionárias de veículos e motos do Estado. O evento foi realizado no Hotel Bristol Camburi, em Vitória e teve a parceria do Sincodives.

No mês de maio, três palestras foram realizadas. No dia 07, o município de Boa Esperança recebeu as orientações do Instituto. O evento realizado no Centro de Vivência da cidade contou com a presença de lojistas, alunos do curso técnico em comércio, além de vereadores e do prefeito da cidade.

Alunos do ensino médio também receberam a orientação do Procon. No dia 20 de maio, o Órgão realizou uma palestra educativa para estudantes de escolas municipais da Serra. A palestra, que atendeu ao Programa Jovem Sustentável “Em Busca da Cidadania Ambiental”, que tem o objetivo de formar jovens multiplicadores em cidadania, foi realizada no Centro de Educação Ambiental Alphaville Jacuhy (CEA), em Carapina.

No dia 21, a diretora jurídica do Procon esteve no Teatro Fernando Torres em Guaçuí, ministrando uma palestra para consumidores e fornecedores do município. Também marcaram presença, a associação comercial, vereadores e a prefeita da cidade.

Em 26 de junho, o Instituto esteve na Faculdade Pitágoras, em Guarapari, ministrando uma palestra para duzentos estudantes do curso de direito e lojistas da cidade.

Para encerrar o ciclo de palestras do primeiro semestre, a diretora visitou a cidade de Nova Venécia para ministrar uma palestra para os comerciantes do município. O evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Centro da cidade e tratou da afixação de preços de produtos e serviços e outros temas atuais e práticos referentes ao consumo.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tel.: (27) 3132-1840 / 9975-2490