20/12/2012 21h44 - Atualizado em
22/12/2016 16h18
Procon Estadual se reúne com a Ouvidoria da Net
Em razão dos problemas ocasionados aos usuários da empresa Net Serviços de Comunicação, em face da interrupção dos serviços de banda larga e TV, a diretoria do Procon Estadual e a Ouvidoria da Net se reuniram nesta quinta-feira (20), às 11 horas, no gabinete do órgão de defesa do consumidor. O objetivo da reunião, solicitada pela empresa após recebimento de notificação do Instituto, foi de apresentar esclarecimentos sobre o motivo da interrupção dos serviços no período de 14 a 17 de dezembro e se manifestar sobre a concessão de descontos na mensalidade do assinante.
De acordo com a Net, a interrupção ocorreu em razão da expansão da rede para outros municípios, projeto previsto para março de 2013. A empresa informou, ainda, que os consumidores que tiveram a prestação de serviço interrompida, receberão o desconto proporcional na mensalidade. Quanto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), foi comunicado que em razão do grande número de ligações recebidas no período de interrupção dos serviços, o atendimento estava sendo feito de forma eletrônica, o que já foi normalizado.
“Ficou acordado na reunião que a Net deverá divulgar até sábado (21), nos jornais de grande circulação, informações sobre o ocorrido em sua rede, bem como os descontos que serão praticados aos consumidores referente a não prestação dos serviços”, informou o diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso.
Os consumidores que não forem reembolsados dos eventuais prejuízos na próxima mensalidade, deverão comunicar o fato à Net. Caso o problema não seja solucionado, eles podem registrar suas reclamações pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27) 3132-1840 / 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
De acordo com a Net, a interrupção ocorreu em razão da expansão da rede para outros municípios, projeto previsto para março de 2013. A empresa informou, ainda, que os consumidores que tiveram a prestação de serviço interrompida, receberão o desconto proporcional na mensalidade. Quanto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), foi comunicado que em razão do grande número de ligações recebidas no período de interrupção dos serviços, o atendimento estava sendo feito de forma eletrônica, o que já foi normalizado.
“Ficou acordado na reunião que a Net deverá divulgar até sábado (21), nos jornais de grande circulação, informações sobre o ocorrido em sua rede, bem como os descontos que serão praticados aos consumidores referente a não prestação dos serviços”, informou o diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso.
Os consumidores que não forem reembolsados dos eventuais prejuízos na próxima mensalidade, deverão comunicar o fato à Net. Caso o problema não seja solucionado, eles podem registrar suas reclamações pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).
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