30/06/2015 14h26 - Atualizado em 22/12/2016 16h28

Procon Estadual sob nova direção

Denize Izaita Pinto é a nova diretora-presidente do Procon Estadual. Ela foi nomeada pelo governador Paulo Hartung e reforça o seu compromisso de atuar com responsabilidade, de estreitar o relacionamento entre consumidores e fornecedores, buscando harmonizar as relações de consumo e priorizar a educação.

A nomeação de Denize Izaita foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (30). Ela é advogada e pós-graduada em Direito do Consumidor pela Universidade Anhanguera (Uniderp), defendendo como tese “Inexigibilidade de prova pericial para produtos impróprios ao consumo”. Possui larga experiência em ministrar palestras para fornecedores e na área de defesa do consumidor, onde atua há 18 anos. É tutora, desde 2007, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça. Iniciou a vida profissional como gerente de atendimento do Procon Municipal de Vitória no ano de 1997; reestruturou a gerência de fiscalização do Procon Estadual a partir de 2007; assumindo posteriormente a diretoria jurídica do Instituto até abril de 2014.

Dentre os principais objetivos frente ao Procon-ES, a presidente destaca a retomada do projeto “Procon nas Escolas”, com possível parceria com a Secretaria de Estado da Educação, objetivando viabilizar projetos a curto e médio prazo. Também está prevista a implementação de um projeto voltado à educação financeira de crianças, jovens e adultos.

“O nosso objetivo é abrir as portas para proporcionar a educação para o consumo de fornecedores que, quando bem informados e orientados, atendem melhor aos seus consumidores. A fiscalização sempre vai acontecer até porque cabe ao Procon coibir os abusos contra as relações de consumo, mas a prioridade é educar”, disse.

Tels.: (27)3132-1840 / 9 9975-2490
Atendimento ao Consumidor: 151