05/12/2011 14h30 - Atualizado em 22/12/2016 16h16

Procon Estadual tem nova diretoria

A nova diretoria do Procon-ES já está formada e é composta por Ademir Cardoso, Denize Izaita e Jorge Teixeira e Silva Neto. Ademir Cardoso assumiu como diretor presidente do Instituto e reforçou seu compromisso em continuar agindo com ética e responsabilidade em defesa dos consumidores capixabas.

“Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a politica estadual de defesa do consumidor, sempre pautando nossas ações no equilíbrio social e na educação do consumo consciente”, destaca Cardoso.

Completando a diretoria do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-ES, também foram nomeadas pelo governador Casagrande Denize Izaita, como diretora jurídica e Jorge Teixeira e Silva Neto, como diretor administrativo e financeiro.

Ademir Cardoso, é formado em direito e geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo, foi professor, foi vereador de Vitória e Cariacica, vice-prefeito da Capital do Estado entre os anos 2001 e 2004, e há cinco anos respondia pela Diretoria Administrativa e Financeira do Procon-ES

A nova diretora jurídica, Denize Izaita, é advogada e atua na defesa do consumidor há 14 anos. Já foi gerente de atendimento do Procon Municipal de Vitória, assessora jurídica da Fames e, ultimamente ocupava o cargo de gerente de fiscalização do Procon ES.

Já Jorge Teixeira e Silva Neto é formado em administração e está no corpo técnico do Governo do Estado há seis anos, sempre atuando na área administrativa e financeira. De acordo com o novo diretor seu objetivo ao chegar ao Procon-ES é contribuir para uma nova fase do Instituto, priorizando a estrutura organizacional e a modernização.

Amanda Ribeiro / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374