31/03/2006 11h48 - Atualizado em 22/12/2016 15h58

Procon informa que Gradiente pode ser multada

O Procon Estadual informa que a Gradiente poderá ser multada pelo crescente número de reclamações registradas no órgão. A situação agravou-se após o não comparecimento da empresa a uma audiência, com o objetivo de confirmar a preocupação do Procon com a qualidade dos produtos e serviços prestados à população capixaba.

Segundo as reclamações da Gradiente registradas no Procon Estadual, que são mais de 349 no período de um ano, a empresa não tem oferecido um atendimento efetivo e eficaz às necessidades dos consumidores capixabas, além de estar descumprindo acordos e requerendo um prazo superior a 45 dias para oferecer soluções à população.

Segundo o Secretário-executivo do órgão, Celso Caldas, a empresa possui motivos para ser multada. “Os processos concernentes à Gradiente estão em tramitação e a grande possibilidade é que a decisão seja pela aplicação de multa de alto valor à empresa”, afirmou Celso.

Confira a lista dos produtos que mais possuem registro de reclamações:
1º Aparelhos de som (Gravador, 3 x 1, CD) – 87 reclamações
2º Aparelhos de DVD – 64 reclamações