28/03/2014 11h44 - Atualizado em 22/12/2016 16h25

Procon Móvel atende no bairro Redenção em Vitória

O Procon Móvel, projeto integrante do Programa Estado Presente, atenderá a comunidade do bairro Redenção, em Vitória, nesta sexta-feira (28). A equipe orientará a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações. O ônibus do projeto estará localizado em frente ao Parque Municipal da Baía Noroeste, realizando atendimento à comunidade local e bairros vizinhos até às 16 horas.

O Procon Móvel - um ônibus totalmente adaptado - levará orientações, esclarecimentos, atendimentos preliminares aos consumidores e distribuição de material educativo. Os consumidores poderão registrar reclamações sobre produtos e serviços contratados, tais como: problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Procon-ES realizará a 3ª Feira do Consumidor Cidadão

O Governo do Espírito Santo, por meio do Procon Estadual e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, realizará no próximo sábado (29), das 8h às 14h, a 3ª Feira do Consumidor Cidadão, com o tema: educando para o consumo consciente. O evento, que faz parte do Programa Estado Presente, acontece no Parque Municipal da Baía Noroeste, no bairro Redenção, em Vitória.

Os participantes do evento poderão usufruir de uma ampla oferta de serviços, tais como: atendimento do Procon Estadual; orientação de advogados; assistentes sociais e agentes de saúde. Emissão de carteira de identidade; CPF; carteira de trabalho; certidão de nascimento e de casamento; encaminhamento para estágio; menor aprendiz; vagas de emprego e cursos profissionalizantes; corte de cabelo; foto 3x4 e muitos outros serviços. O evento conta ainda com apresentações culturais, brincadeiras para as crianças, cineminha, distribuição de picolé, pipoca e algodão-doce.

Serviço:
Atendimento do Procon Móvel

Data: 28 de março (sexta-feira)
Horário: 11 às 16 horas
Local: Em frente ao Parque Municipal da Baía Noroeste, no bairro Redenção, em Vitória.

3ª Feira do Consumidor Cidadão
Data: 29 de março (sábado)
Hora: 8 às 14 horas
Local: Parque Municipal da Baía Noroeste, no bairro Redenção, em Vitória.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490