17/04/2013 13h35 - Atualizado em
22/12/2016 16h21
Procon Móvel estará em Vila Velha nesta quinta (18) e sexta (19)
O Procon Móvel, projeto integrante do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, atenderá à comunidade do bairro Santa Rita, Vila Velha, nesta quinta (18) e sexta-feira (19). O projeto itinerante, que beneficiou mais de 11 mil pessoas desde a sua implantação em 2011, têm o objetivo de levar às comunidades carentes, instrumentos de proteção e defesa do consumidor e o fortalecimento da cidadania. O ônibus estará localizado em frente à Escola Prof. Jorge Anízio Borjaille realizando atendimento à comunidade local e bairros vizinhos das 10 às 16 horas.
Segundo a diretora do Procon Estadual, Denize Izaita, o objetivo por meio deste projeto, é intervir nas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e violência, orientando sobre cuidados na compra de produtos, contratação de serviços e também registrando reclamações. “É nosso papel informar e orientar os cidadãos sobre os seus direitos e, também, proteger e defender os interesses dos consumidores”, explica a diretora.
Um exemplo é a senhora Joelita de Lima Rangel, de 64 anos, moradora do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, que foi atendida pelo Procon Móvel e teve o seu problema solucionado. “Eu sou cliente antiga do Procon que está sempre resolvendo os meus problemas. O atendimento nos bairros ajuda bastante porque muitas vezes não temos condições de deslocamento. Eu gostaria muito que o ônibus voltasse, sou sempre muito bem atendida”, relatou a consumidora.
Procon Móvel
O Procon Móvel - um ônibus totalmente adaptado - levará às comunidades, orientações, esclarecimentos, atendimentos preliminares aos consumidores e distribuição de material educativo. Os consumidores poderão registrar reclamações sobre produtos e serviços contratados, tais como: problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos com produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.
Os consumidores podem conferir o cronograma de atendimento por meio do site www.procon.es.gov.br ou pelo telefone 151. O atendimento do Procon Móvel é realizado das 10h às 17h. Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Serviço
Atendimento do Procon Móvel
Data: 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira)
Hora: das 10h às 16h
Local: Santa Rita, Vila Velha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27) 3132-1840 / 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
Segundo a diretora do Procon Estadual, Denize Izaita, o objetivo por meio deste projeto, é intervir nas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e violência, orientando sobre cuidados na compra de produtos, contratação de serviços e também registrando reclamações. “É nosso papel informar e orientar os cidadãos sobre os seus direitos e, também, proteger e defender os interesses dos consumidores”, explica a diretora.
Um exemplo é a senhora Joelita de Lima Rangel, de 64 anos, moradora do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, que foi atendida pelo Procon Móvel e teve o seu problema solucionado. “Eu sou cliente antiga do Procon que está sempre resolvendo os meus problemas. O atendimento nos bairros ajuda bastante porque muitas vezes não temos condições de deslocamento. Eu gostaria muito que o ônibus voltasse, sou sempre muito bem atendida”, relatou a consumidora.
Procon Móvel
O Procon Móvel - um ônibus totalmente adaptado - levará às comunidades, orientações, esclarecimentos, atendimentos preliminares aos consumidores e distribuição de material educativo. Os consumidores poderão registrar reclamações sobre produtos e serviços contratados, tais como: problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos com produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.
Os consumidores podem conferir o cronograma de atendimento por meio do site www.procon.es.gov.br ou pelo telefone 151. O atendimento do Procon Móvel é realizado das 10h às 17h. Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Serviço
Atendimento do Procon Móvel
Data: 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira)
Hora: das 10h às 16h
Local: Santa Rita, Vila Velha.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27) 3132-1840 / 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br