22/05/2014 13h34 - Atualizado em
22/12/2016 16h26
Procon Móvel já atendeu mais de mil consumidores em 2014
Há três anos, o Procon Móvel, projeto desenvolvido pelo Procon Estadual dentro do Programa Estado Presente, tem percorrido os municípios capixabas orientando a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços e também registrando reclamações. Desde a sua implantação em maio de 2011, a unidade móvel já atendeu 12.408 consumidores. Em 2014, já são mais de mil cidadãos atendidos.
O senhor Milton Souza Bragaça, 64 anos, morador de Itaparica, Vila Velha, foi o consumidor de número mil e disse ter ficado muito satisfeito com o serviço. “Meu problema foi resolvido. Recebi a ligação da empresa em menos de 24 horas informando que o problema estava solucionado. O ônibus é muito confortável e o atendimento é maravilhoso. Fui muito bem atendido. Se precisasse dar uma nota, eu não daria 10, daria 1.000”, relata o consumidor.
Dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), mostram que no início deste ano de 2014, os homens foram os que mais procuraram o auxílio do Procon Móvel, representando 53,28% dos atendimentos. Os consumidores de 31 a 40 anos são os que mais buscaram os seus direitos, seguido da faixa etária de 21 a 30 anos. Os assuntos mais comuns nas comunidades atendidas pela unidade móvel estão relacionados a bancos e cartões de crédito, telefonia fixa, energia elétrica e defeitos em aparelhos de telefone.
O diretor-presidente do Procon Estadual, Paulo Barbosa, explica que o Procon Móvel é um ônibus adaptado para atendimento, onde é possível tirar dúvidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados. “Os consumidores podem reclamar sobre problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, Internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo”, diz.
O cronograma de atendimento pode ser consultado pelo site www.procon.es.gov.br ou pelo telefone 151. O atendimento do Procon Móvel é realizado das 10h às 16h. Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Serviço:
Próximos atendimentos do Procon Móvel
Parque Jacaraípe - Serra
Data: 26 e 27 de maio (segunda e terça-feira)
Local: Rua Rio Branco, Parque Jacaraípe, Serra. Próximo ao campo de futebol.
Horário: 10 às 16 horas
Romão - Vitória
Data: 29 e 30 de maio (quinta e sexta-feira)
Local: Rua Ormando de Aguiar, Romão, Vitória. Ao lado do Cajun
Horário: 10 às 16 horas
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
O senhor Milton Souza Bragaça, 64 anos, morador de Itaparica, Vila Velha, foi o consumidor de número mil e disse ter ficado muito satisfeito com o serviço. “Meu problema foi resolvido. Recebi a ligação da empresa em menos de 24 horas informando que o problema estava solucionado. O ônibus é muito confortável e o atendimento é maravilhoso. Fui muito bem atendido. Se precisasse dar uma nota, eu não daria 10, daria 1.000”, relata o consumidor.
Dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), mostram que no início deste ano de 2014, os homens foram os que mais procuraram o auxílio do Procon Móvel, representando 53,28% dos atendimentos. Os consumidores de 31 a 40 anos são os que mais buscaram os seus direitos, seguido da faixa etária de 21 a 30 anos. Os assuntos mais comuns nas comunidades atendidas pela unidade móvel estão relacionados a bancos e cartões de crédito, telefonia fixa, energia elétrica e defeitos em aparelhos de telefone.
O diretor-presidente do Procon Estadual, Paulo Barbosa, explica que o Procon Móvel é um ônibus adaptado para atendimento, onde é possível tirar dúvidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados. “Os consumidores podem reclamar sobre problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, Internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo”, diz.
O cronograma de atendimento pode ser consultado pelo site www.procon.es.gov.br ou pelo telefone 151. O atendimento do Procon Móvel é realizado das 10h às 16h. Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Serviço:
Próximos atendimentos do Procon Móvel
Parque Jacaraípe - Serra
Data: 26 e 27 de maio (segunda e terça-feira)
Local: Rua Rio Branco, Parque Jacaraípe, Serra. Próximo ao campo de futebol.
Horário: 10 às 16 horas
Romão - Vitória
Data: 29 e 30 de maio (quinta e sexta-feira)
Local: Rua Ormando de Aguiar, Romão, Vitória. Ao lado do Cajun
Horário: 10 às 16 horas
Informações à Imprensa:
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Amanda Ribeiro
Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
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