09/09/2008 13h31 - Atualizado em 22/12/2016 16h08

Programação do II Encontro de Procons do Estado do Espírito Santo

Na próxima quinta-feira (11), Dia Estadual do Consumidor, será realizado o II Encontro de Procons do Estado do Espírito Santo. O objetivo é fortalecer a relação entre o Procon Estadual e os procons municipais e incentivar os municípios que não possuem órgãos de defesa do consumidor a implementá-los. O evento acontecerá no auditório da Seger, no Ed. Fábio Ruschi, das 13h30 às 18 horas.

Durante o Encontro será assinado um acordo de Cooperação Técnica entre o Procon Estadual e a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O acordo tem como objetivo otimizar a relação entre os órgãos, possibilitando a troca eficaz de informações e consultas. Com acordo de Cooperação Técnica a ANS disponibilizará ao Procon Estadual material educativo para a realização de campanhas e ações específicas sobre o tema.

13h30 – CADASTRO DOS PARTICIPANTES

14h00 - ABERTURA: Ângelo Roncalli de Ramos Barros – Secretário de Estado da Justiça.

14h05 – Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com a Agência Nacional de Saúde - ANS.

14h20 – PALESTRA 01: Antonio Caldas Brito - Diretor-presidente do Procon Estadual – Tema: “Regionalização de Procons e Fórum de Debates”.

14h30 - PALESTRA 02: Diógenes Donizete Silva - Assistente da Diretoria de Estudos e Pesquisas do Procon São Paulo – Tema: “Os principais problemas do setor financeiro”.

15h00 - PALESTRA 03: Saint´Clair do Nascimento Júnior –Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor – Tema: “Aspectos atuais da Defesa do Consumidor”.

15h30 - PALESTRA 04: Ricardo Morishita - Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – Tema: “O Papel dos Procons no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”

16h10 - COFFEE-BREAK

16h30n – PALESTRA 05: Eduardo Sales – Diretor de Fiscalização da ANS e Dalton Callado – Diretor Adjunto de Fiscalização da ANS. – Tema: “A Regulação da Saúde Suplementar”.

17h10 - PALESTRA 06: José Darcy Santos Arruda – Titular da Delegacia de Proteção e Defesa do Consumidor. – Tema:“Os crimes relacionados ao CDC e suas infrações penais”.

17h35 – PALESTRA 07: Lorena Tamanini – Gerente de Atendimento do Procon Estadual – Tema: “Cadastro de Reclamações Fundamentadas”.

18h – ENCERRAMENTO – Antonio Caldas Brito – Diretor-presidente do Procon Estadual.

Breno Arêas / Marcela Pedroni
3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374