27/03/2015 06h02 - Atualizado em
22/12/2016 16h28
São Bernardo Saúde rescinde contrato com a Caspes e usuários deverão migrar de plano
Os associados da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes), beneficiários do plano de saúde coletivo da São Bernardo Saúde, que encontram-se em dia com o pagamento das suas mensalidades, deverão migrar de plano. O motivo é a rescisão de contrato entre a operadora de plano de saúde e a associação em decorrência da falta de pagamentos da Caspes à São Bernardo Saúde.
O associado adimplente deverá procurar qualquer uma das referidas instituições, imediatamente, e se informar sobre o cancelamento do plano e sobre as propostas de migração para um novo contrato para que o atendimento não seja prejudicado. É importante ressaltar que o consumidor não deverá ser submetido a novas carências já cumpridas.
Esse acordo é resultado de audiência realizada nesta quarta-feira (25), na 19ª Promotoria Cível de Vitória, entre o Centro Integrado de Defesa do Consumidor (Cindec), composto pelo Procon Estadual, Ministério Público Estadual e Delegacia de Defesa do Consumidor, juntamente com a São Bernardo Saúde e com a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes). A audiência teve como objetivo a proteção dos interesses dos consumidores e propostas de soluções sobre as negativas de atendimento e de coberturas aos usuários credenciados.
“Os órgãos integrantes do Cindec continuarão suas investigações para análise de possíveis práticas ilícitas cometidas pela associação e pela operadora de plano de saúde, dentro de suas competências”, explica do diretor-presidente do Procon-ES, Ademir Cardoso.
Os consumidores que não conseguirem uma solução satisfatória poderão recorrer ao Procon-ES e registrar a reclamação. As reclamações podem ser feitas pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27)3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
Atendimento ao consumidor: 151
www.facebook.com/procones
O associado adimplente deverá procurar qualquer uma das referidas instituições, imediatamente, e se informar sobre o cancelamento do plano e sobre as propostas de migração para um novo contrato para que o atendimento não seja prejudicado. É importante ressaltar que o consumidor não deverá ser submetido a novas carências já cumpridas.
Esse acordo é resultado de audiência realizada nesta quarta-feira (25), na 19ª Promotoria Cível de Vitória, entre o Centro Integrado de Defesa do Consumidor (Cindec), composto pelo Procon Estadual, Ministério Público Estadual e Delegacia de Defesa do Consumidor, juntamente com a São Bernardo Saúde e com a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes). A audiência teve como objetivo a proteção dos interesses dos consumidores e propostas de soluções sobre as negativas de atendimento e de coberturas aos usuários credenciados.
“Os órgãos integrantes do Cindec continuarão suas investigações para análise de possíveis práticas ilícitas cometidas pela associação e pela operadora de plano de saúde, dentro de suas competências”, explica do diretor-presidente do Procon-ES, Ademir Cardoso.
Os consumidores que não conseguirem uma solução satisfatória poderão recorrer ao Procon-ES e registrar a reclamação. As reclamações podem ser feitas pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).
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