09/11/2007 12h36 - Atualizado em 22/12/2016 16h04

Termina 7º Curso da Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Termina nesta sexta-feira (09) o 7º Curso Básico Itinerante da Escola Nacional de Defesa do Consumidor – ENDC. O evento, realizado com o apoio do Procon Estadual, aconteceu entre os dias 07 e 09 de novembro, no Centro de Formação Martin Lutero, em Vitória.

Participaram do Curso técnicos e agentes dos Procons municipais do Espírito Santo, representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

No último dia do evento foram abordados os temas ‘Serviço Público’, ‘Práticas Abusivas’, ‘Cartão de Crédito’ e ‘Defesa da Concorrência’. As palestras foram apresentadas pela coordenadora de Assuntos Jurídicos do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Carina Minc, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica, Ana Paula Martinez e pelo presidente de honra do Fórum Nacional de Procons, Archimedes Pedreira Franco.

Para o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, a realização do Curso da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, em Vitória, foi importante, pois buscou atualizar os profissionais dos órgãos de defesa do consumidor sobre as relações de consumo. “O Curso capacitou mais de 60 servidores de Procons municipais do Espírito Santo e de outros Estados brasileiros. De forma indireta, o maior beneficiado será o consumidor que poderá contar com funcionários mais qualificados e atualizados sobre proteção e defesa do consumidor”, diz.

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor é promovida pelo Ministério da Justiça, por intermédio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. A ENDC foi criada no dia 13 de agosto de 2007, por meio da portaria nº 1.387.

Marcela Pedroni / Breno Arêas
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374